Com moradores; prefeito discute ações para distrito de Albuquerque

Em reunião como representantes da comunidade do distrito de Albuquerque, o prefeito Marcelo Iunes discutiu ações a serem realizadas pelo Executivo Municipal naquela região. “O objetivo é garantir que os moradores tenham pleno acesso aos serviços públicos proporcionando àquela comunidade melhoria em sua qualidade de vida”, ressaltou Iunes.

 

Realizada na tarde da terça-feira, 08 de janeiro, a reunião foi apontada como “histórica” por ter sido a primeira vez que um prefeito recebe representantes da comunidade do distrito de Albuquerque para ouvir as reivindicações e planejar ações para o local.

 

As principais reivindicações apresentadas ao prefeito fora a ampliação da Escola Rural de Educação Polo Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres; ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde; segurança permanente com a reativação do posto policial – que será tratada pelo Município com o Governo do Estado – e melhorias nas estradas que servem ao distrito.

 

Presidente da Associação de Moradores do Distrito de Albuquerque, Misael de Freitas, o encontro com Marcelo Iunes foi altamente positivo.  “Sentimos firmeza nessa reunião com prefeito. Ele estava com integrantes de sua equipe de governo para discutir as questões conosco. Foi muito bom apresentarmos nossas reivindicações na presença da subsecretária de Infraestrutura, dos advogados e de grande parte da equipe, estamos voltando satisfeitos para Albuquerque”, disse Misael.

 

Para a líder comunitária Maria Aparecida Campos, o encontro com o prefeito foi produtivo. “Numa escala de zero a dez, eu atribuo a nota dez com certeza para esta reunião e os resultados que vamos colher lá na frente. O prefeito mostrou interesse, ouviu, fez as suas anotações, chamou os secretários”, afirmou a moradora.

 

Também participaram da reunião o diretor-presidente Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson Cruz; subsecretária de Infraestrutura, Tânia Dantas, e os assessores Caio Dalbert e Alexandre Vasconcellos, e o empresário Ademar “Gauchinho”.

Skip to content