Município discute aparato de segurança para carnaval

Toda estrutura de segurança a ser montada para o Carnaval 2019 de Corumbá foi discutida durante reunião na terça-feira, 29 de janeiro. Coordenado pela Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, o encontro contou com representantes dos órgãos de segurança pública do Estado e Município.

 

O planejamento foi discutido com intuito de garantir o mais completo aparato de segurança à população, turistas e foliões, permitindo que aproveitem a Folia de Momo com total tranquilidade, explicou o secretário-executivo da Fundação da Cultura, Josyel Medina.

 

Nesta primeira reunião – outras serão realizadas ao longo desse período que antecede ao carnaval -, a discussão tratou da construção de um plano de segurança que contemple as atividades pré-carnavalescas e o próprio evento momesco e definição do contingente a ser empregado, que incluirá as forças de segurança pública e pessoal da iniciativa privada.

 

Além de conhecerem o calendário prévio do carnaval, os representantes dos órgãos de segurança trataram de temas referentes à elaboração de um croqui do perímetro do evento; local para triagem policial; horários para realização dos desfiles pela passarela do samba – que compreende a rua Frei Mariano e avenida General Rondon -; bem como o horário para encerramento de todas as atividades, incluindo shows musicais, desfiles e funcionamento da praça de alimentação.

 

Participaram da reunião integrantes do 6º Batalhão de Polícia Militar; 3º Grupamento de Bombeiros; Secretaria Especial de Segurança Pública e Defesa Social; Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat); Guarda Municipal e Conselho Tutelar.

Skip to content