Prefeito discute ações de segurança pública com membros do Consecol

A cooperação entre órgãos de segurança e Prefeitura de Corumbá foi o tema da reunião de integrantes do Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário (Consecol) com o prefeito Marcelo Iunes, realizada na segunda-feira, 28 de janeiro.  O Conselho é formado por membros da Polícia Civil, Polícia Militar; Polícia Militar Ambiental; Polícia Militar Rodoviária; Corpo de Bombeiros, Núcleo de Perícia e integrantes do Ministério  Público e poder Judiciário.

 

“Também tratamos da segurança do carnaval, sobre como será o aparato e toda estrutura. O prefeito destacou projetos do Município para o setor com vistas a reforçar a segurança pública com atuação da Guarda Municipal, que é responsável por cuidar do patrimônio público e auxiliar na segurança publica no município”, disse o secretário Especial de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte.

 

O Conselho de Segurança de Corumbá e Ladário (Consecol), fundado em 12 de agosto de 2008, entidade sem fins lucrativos, é composto por vários órgãos de segurança pública que atuam na região pantaneira, bem como por representantes da sociedade civil. Tem como finalidade assessorar os órgãos de segurança pública, bem como fomentar ações e políticas públicas para a área de segurança, além de incentivar a autoproteção da sociedade e servir como importante canal de comunicação entre os diversos atores da segurança pública local.

 

O Consecol, como ferramenta de apoio à segurança pública, tem cumprido com seus objetivos, principalmente intermediando doações para o melhor funcionamento dos órgãos envolvidos. Em 2018, foram mais de 500 mil reais de doações repassados a órgãos da segurança pública por intermédio do Conselho, contribuindo assim significativamente para a segurança da nossa região.

Skip to content