Além de desfiles, Carnaval 2019 terá shows nacionais de Tattau e Terra Samba

O prefeito Marcelo Iunes anunciou na noite desta quinta-feira, 14 de fevereiro, a programação completa do Carnaval 2019. Além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, blocos oficiais, independentes e de sujos, e dos cordões, a maior festa popular de Mato Grosso do Sul também terá duas atrações nacionais.

 

Na sexta-feira, 1º de março, o cantor Tattau, ex-vocalista da banda Araketu, se apresenta na Praça Generoso Ponce a partir da meia noite. Na terça-feira de Carnaval, dia 5, a principal atração do baile popular na avenida General Rondon será a banda Terra Samba. A apresentação começa a meia noite.

 

Tradição

 

A exposição Fotografias de Antigos Carnavais e de Fantasias começou nesta quinta-feira e fica no Centro de Convenções do Pantanal. No domingo, acontece a Roda de Samba no Porto Geral. O Concurso de Marchinhas será no dia 21, no Jardim da Independência, enquanto a escolha da Corte de Momo está marcada para o dia 23 na General Rondon.

 

O ensaio técnico das escolas de samba será no dia 26, terça-feira. Na quarta, 27, o bloco Sandálias de Frei Mariano se apresenta na avenida. No mesmo dia o bloco Negro Drama também faz sua festa na passarela pantaneira do samba. O desfile e fantasias do Corumbá acontece no dia 28, mesma noite do bloco de sujo Xupeta.

 

No dia 1º de março o Cibalena arrasta sua multidão pelo Centro de Corumbá. Depois a atração nacional Tattau comenda a gesta na Generoso Ponce. No sábado é a tradicional descida dos blocos oficiais e no domingo e segunda-feira, das escolas de samba. A Terça é reservada para o Carnaval Cultural, que relembra as folias de décadas passadas. O show do grupo Terra Samba é a atração principal do baile popular.

Skip to content