Atendimento no CEO é realizado no máximo em 30 dias

A fila para atendimento odontológico especializado, que antes demorava mais de um ano, agora é realizado em no máximo 30 dias. Esta é a realidade de Marcilei Freitas dos Santos, de 32 anos, moradora do Bairro Cristo Redentor, e de todos os pacientes encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Marcilei foi encaminhada para o CEO no dia 16 de janeiro, e já foi atendida. “Eu precisava fazer um canal, fui ao posto e me encaminharam para cá, e rapidinho já marcaram. Há uns anos, quando estava grávida, precisei de um atendimento especializado também, mas demorou tanto tempo que até desisti de esperar, foi mais de ano esperando, tive que me virar e fazer no particular porque estava com muita dor”, conta Marcilei.

 

Para o dentista que atendeu Marclilei, Dr. Dirceu Miguéis, foi um ganho para a população a criação do novo núcleo. “Existem casos que o paciente é atendido em uma ou duas semanas. Dá até gosto trabalhar aqui, o ambiente é limpo e arejado, além de que temos excelentes equipamentos, os materiais são todos esterilizados, tem muito consultório particular que não é assim”, relatou o Dr. Dirceu.

 

A Senhora Marlene Ferreira Nolasco, de 56 anos, moradora de Ladário, também procurou o CEO para atendimento. “Estou com problema na minha prótese, sinto tanto incomodo que não consigo usar, fui ao posto em Ladário, e me encaminharam para cá, em menos de um mês já consegui atendimento, sorte que Corumbá possui este Centro e que atende nós de Ladário”.

 

Para o Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, a inauguração da nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas Doutor Aziss Tajher Iunes, em setembro de 2018, que auxiliou essa agilidade no atendimento. “Com a inauguração do Centro, a convocação de novos profissionais e o atendimento em três turnos conseguimos oferecer um atendimento mais rápido e de qualidade para a população, este é o resultado de uma gestão séria e comprometida.”

 

O espaço conta com sete especialidades odontológicas, cirurgia; endodontia; odontopediatria; periodontia; próteses; pacientes especiais e radiologia, com 10 salas de atendimento e 18 profissionais habilitados nas diversas especialidades. Que atendem em três turnos (manhã, tarde e noite).

 

Para ser atendido no CEO, o paciente deve ser encaminhado pelo cirurgião-dentista das Unidades Básicas de Saúde. O CEO está localizado na rua Eugênio Cunha, Bairro Universitário. Horário de atendimento das 07h às 11 horas (1º turno); das 13h às 17 horas (2º turno) e das 17h às 21 horas (3º turno). O telefone de contato é o 3907-5378.

Skip to content