Fórum de Prevenção da Gravidez na Adolescência acontece dia 26

No dia 26 de fevereiro, a Secretaria de Saúde realiza o Fórum Corumbaense de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com o objetivo de disseminar informações sobre medidas educativas e preventivas que possam contribuir para reduzir a incidência da gravidez na adolescência.

 

Durante o evento será abordado temas como a Consulta do Adolescente: Abordagem Clínica, pelo Dr. Carlos Campos Ametla; Orientações éticas e legais aos profissionais de saúde no acolhimento e atendimento ao adolescente, pelo Ministério Público Estadual. Ao final, haverá uma mesa redonda com os presentes para firmar um Protocolo de atendimento ao Adolescente.

 

Em Corumbá, durante o ano de 2018, foram realizados 1.629 partos, sendo que 328 foram de adolescentes, o que corresponde a cerca de 20% do número total.

 

A Ação está em consonância com a semana Nacional de Prevenção da Gravidez da Adolescência, instituída pela Lei N°13.798 de 03 de Janeiro de 2019.

 

O evento é destinado a profissionais da saúde e estudantes. Para participar basta fazer sua inscrição no link https://bit.ly/2Tazw2q ou pelo e-mail: corumba.neps@gmail.com. O Evento é gratuito, será realizado no auditório da Escola Santa Teresa, R: Quinze de Novembro, 489, Centro, o credenciamento será a partir das 13h.

Skip to content