Fundação de Turismo do Pantanal entrega premiação do Concurso de Fotografias

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Corumbá por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, premiou os vencedores do Concurso de Fotografias – Corumbá Por Trás das Lentes. Segundo a diretora-presidente interina da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna da Costa, o objetivo foi ver como o corumbaense enxerga sua cidade, fotografando suas belezas naturais e sua cultura, buscando assim incentivar a população a valorizar o lugar em que vive.

 

“Esse concurso tem um vínculo com o turismo, tendo em vista que o morador só valoriza o local se conhece onde vive. E o desenvolvimento do turismo passa pelo envolvimento das pessoas que se identificam com o lugar onde moram”, explicou Elisangela.

 

Uma comissão analisou os trabalhos e foram selecionadas 12 fotos para compor um banco de imagens da Fundação. Foram observados vários critérios, como originalidade, mensagem, beleza e outros.

 

O resultado ficou assim: 1º 6lugar: Guilheme Provenzano Giovanni, com a foto “Espelho D’Água”, obteve 40 pontos, 2º lugar: Conrado Ribeiro de Abreu, com a foto “O Amor Prevalece em Todas as Espécies”, com 39 pontos e 3º lugar: Lucas Flávio da Silva Almeida com a foto “Noite em Corumbá”, com 38 pontos.

Skip to content