Gastão de Oliveira II realiza ação de prevenção da Gravidez na Adolescência

No dia 22 de fevereiro, as 8h, uma enfermeira e uma médica da Unidade de Saúde da Família Gastão de Oliveira II irão realizar uma palestra para alunos da Escola Estadual Dr. Gabriel Vandoni de Barros, com o objetivo de conscientizar os adolescentes dos impactos de uma gravidez na adolescência e as infecções sexualmente transmissíveis.


Em Corumbá, durante o ano de 2018, foram realizados 1.629 partos, sendo que 328 foram de adolescentes, o que corresponde a cerca de 20% do número total.

A Ação está em consonância com a semana Nacional de Prevenção a Gravidez da Adolescência, e é destinada para os alunos do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental, e do 1° e 2° do Ensino Médio.

Durante a palestra também será abordado infecções sexualmente transmissíveis, já que os jovens são os mais vulneráveis para contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis, pela despreocupação principalmente com o uso do preservativo.

Segundo o Boletim epidemiológico – HIV/AIDS 2016 do Ministério da Saúde, no Brasil a cada 04 infectados com HIV/AIDS, 03 são do sexo masculino e apenas 01 do sexo feminino, concentrados em sua maioria entre 15 e 39 anos de idade.


Essa ação vai de consonância com a ação da secretaria de saúde, em informar e prover educação em saúde para a comunidade!!

Skip to content