Novidade na folia pantaneira, Funecão arrasta multidão em plena segunda-feira

Novidade na programação do Carnaval de Corumbá, o bloco Funecão arrastou uma multidão de foliões em plena noite de segunda-feira, 25 de fevereiro. Formado quase que totalmente pelas alunas do projeto “Corumbá em Movimento”, que oferece gratuitamente aulas de dança no ginásio Poliesportivo, a atração reuniu mais de 500 pessoas.

 

Idealizado pelas professoras do “Corumbá em Movimento”, o bloco foi viabilizado este ano graças à parceria entre a Fundação de Esportes (Funec) e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

 

“Tivemos diversos apoiadores dessa ideia, que existe há mais de três anos, e conseguimos dessa vez colocar em prática, abrindo nosso carnaval já com muito sucesso”, comentou a primeira-dama e secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes, que comandou o bloco ao longo de todo o desfile.

 

“Temos aqui nesta noite aproximadamente 500 mulheres que integram nosso projeto, cujo objetivo principal é promover a saúde e melhorar a autoestima da nossa população. Neste começo de folia, estamos fazendo exatamente isso e curtindo o carnaval, sempre com muita responsabilidade”, completou Amanda.

 

O prefeito Marcelo Iunes também acompanhou a bloco desde a concentração. “Nosso Carnaval começou em meados de janeiro, com o início da roda de samba no Porto Geral, os ensaios e os eventos da escolas de samba e dos blocos. No último sábado tivemos uma grande festa popular com a eleição da Corte de Momo e já nessa segunda-feira começou pra valer na avenida General Rondon”, afirmou.

 

Presente na festa, o diretor-presidente da Funec, Paulo André de Araújo Junior, observou que o bloco fortalece o “Corumbá o Movimento”. “É um projeto muito bonito e que foi abraçado pela população. E neste carnaval, com a parceria da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da secretária Amanda, conseguimos promover essa festa muito bacana. Isso fomenta a festa e o projeto, integrando a família nessa curtição bacana”.

 

Além da Corte de Momo oficial do “Carnaval da Alegria, Nossa Tradição”, uma corte especial foi montada para representar o Funecão, que contou inclusive com música própria. E como bem cantou o refrão do hino do bloco, ele “chegou e abalou com muita suingueira”, a segunda-feira de pré-carnaval de Corumbá.

 

Segurança

 

Para que a festa seja uma das melhores dos últimos anos, a Prefeitura está investindo também em segurança, além de contar com a parceria do governador Reinaldo Azambuja. “Esse é op maior evento popular de Mato Grosso do Sul. O carnaval é feito para as pessoas se divertirem. Violência não leva a nada, e para coibir qualquer desordem, vamos estar com um grande reforço no policiamento para evitar qualquer tipo de problema”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

 

“Conseguimos com o Governo do Estado a vinda de 80 homens, e estamos acertando com a Policia Militar a chegada de mais 20 soldados. Ou seja, são 100 policiais militares na cidade, mais 180 seguranças privados contratados pela Prefeitura e a Guarda Municipal. Com certeza teremos segurança total para toda família poder brincar o Carnaval tranquilamente”, finalizou o chefe do Executivo municipal.  

Skip to content