Prefeito acompanha cronograma físico das obras da secretaria de saúde

O Prefeito Marcelo Iunes realizou na manhã desta terça-feira, 12 de fevereiro, uma visita técnica em algumas obras da cidade, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

 

O primeiro lugar a ser vistoriado foi a construção do novo Pronto Socorro, com 30 novos leitos, para atendimento de urgência e emergência. O chefe do executivo municipal disse que a obra está em pleno andamento. “O serviço está dentro do cronograma, 60% da obra de fundação (infraestrutura) já esta pronta, logo-logo as primeiras vigas começam a ser erguidas”, constatou.

 

“Pensando na questão da segurança, estamos trabalhando com todos os equipamentos necessários. Colocamos um tapume metálico para manter a segurança da população que passa pelo local, e assim não interditar a calçada”, explicou o prefeito.

 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a maior dificuldade encontrada foi na infraestrutura. “Nós tivemos um problema de minadouro, o que fez com que tivéssemos que readequar alguns prazos da obra, mas agora já está sendo resolvido e na próxima semana já começamos a levantar os pilares”, explicou.

 

A nova unidade integra a Santa Casa local, único hospital de uma região de 150 mil habitantes (inclui o município de Ladário e as cidades fronteiriças da Bolívia), terá uma área física de 3.661,65 metros quadrados, será edificada na esquina das ruas América e Sete de Setembro, com salas de emergência e ambulatório, enfermaria, receptivo e triagem. Ao lado, será construída a nova unidade com 30 leitos.

 

Logo em seguida o prefeito visitou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Fadah Scaff Gattass, que está sendo implantado na Rua Cabral – no prédio da antiga Clínica São José, para ver como estava o andamento da obra.

 

“Estamos retomando algumas obras que ficaram paralisadas por anos em governos anteriores, e aos poucos iremos concluí-las e entrega-las”, concluiu Marcelo.

Skip to content