Prefeitura faz mapeamento e busca ativa de famílias no Alto Pantanal

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos e a Defesa Civil, realizou o trabalho de busca ativa e mapeamento dos ribeirinhos residentes na região do Alto Pantanal. Ação aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro.

 

“O objetivo principal dessa ação é um trabalho de busca ativa, onde vamos ao encontro das famílias, principalmente para acompanhamento do cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família, e localizar as famílias que não estão inseridas no programa”, explicou a coordenadora do CRAS Itinerante, Lilia Bezerra.

 

“Também já fizemos o mapeamento que serve para o Povo das Águas, onde podemos localizar famílias novas que ainda não tenham sido cadastrado pelo programa social. Essa viagem precursora ainda serve para traçar novas metas para melhorar a qualidade de vida dos ribeirinhos”, completou Lilia.

 

A equipe da Prefeitura foi composta pela coordenadora do CRAS, uma assistente social, um técnico da defesa civil, um servidor da Cidadania e Direitos Humanos e um servidor da Assessoria de Comunicação. A ação teve a parceria dos próprios ribeirinhos, que ofereceram abrigo à equipe, assim como o Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Skip to content