Santa Casa de Corumbá recebe novos e modernos equipamentos para UTI

A partir desta quarta-feira, 20 de fevereiro, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Corumbá opera com novos e modernos equipamentos. São oito ventiladores mecânicos, usados em pacientes com dificuldades respiratórias, e dez monitores mulotiparametros.

 

“Esse aparelho mostra a vida inteira do paciente instantaneamente. Mostra a temperatura, saturação de oxigênio, eletrocardiograma, pressão e outros dados. São parâmetros que precisamos na UTI para oferecer um atendimento mais completo ao paciente”, afirmou o médico Manoel João, diretor-técnico da Santa Casa.

 

“Agora todos os nossos leitos estão supridos, até porque temos ventiladores sobrando. Considero que hoje temos um novo UTI”, continuou o especialista, destacando a importante participação da Prefeitura e da Junta Interventora que administra o hospital no processo de modernização do setor.

 

“Precisamos agradecer ao prefeito por ter encampado essa ideia. Todos esses aparelhos são alugados e já estão pagos por um tempo. Quando vencer esse período, a Prefeitura vai seguir pagando. Existe a participação da Prefeitura e da família do Christopher Peck, que arrecadaram o dinheiro e conseguiram nos fazer essa doação generosa”, prosseguiu.

 

A família do turista irlandês, falecido em acidente de carro ocorrido no dia 2 de maio de 2018 na BR-262, doou ao hospital o suficiente para pagar pelos equipamentos por 6 meses. “É uma prova de amor na verdade, porque essa família passou um momento muito triste, que é a perda de um filho, e transformou isso em uma doação para a cidade que estava extremamente necessitada”, completou Manoel João.

 

Para o prefeito Marcelo Iunes, os novos equipamentos representam um grande salto na qualidade do serviço oferecido pelo hospital. “São equipamentos de primeira linha, as melhores que existem hoje no mercado, e isso nos deixa muito feliz porque vai atender pacientes que precisam e muito”, comentou.

 

O prefeito reforçou que a empresa que está sendo contratada fará toda a manutenção dos equipamentos e a capacitação dos funcionários, que inclusive já começou. “Estamos investindo na nova contratualização para fazer o melhor aos nossos munícipes. Também vamos, muito em breve, reformar todo o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico. Estamos realmente priorizando s saúde. Isso é um compromisso que temos. Estamos recuperando cinco postos de saúde que estavam abandonados e já demos a ordem de serviço para reforma de mais 10 postos”, prosseguiu o chefe do Executivo municipal.

 

“Estamos investindo na Saúde, assim como estamos investindo na Educação, na Segurança Pública e na Cultura. Aqui no hospital, temos trabalhado em sintonia com a Junta Interventora e as direções administrativa, técnica e clínica da Santa Casa que tem nos permitido conquistar avanços muito importantes”, reiterou Marcelo Iunes.

 

Representando a Junta, o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, também reforçou a importância do investimento feito na alta complexidade do principal hospital da região pantaneira. “Dá segurança no atendimento e no trabalho de nossos profissionais. Esse trabalho faz parte daquilo que estamos formatando em rede de saúde, na atenção básica, e dando condição de pessoas serem atendidas no hospital”.

 

Ainda segundo Rogério Leite, os aparelhos são os melhores disponíveis no marcado. “São equipamentos utilizados por hospitais de grande porte, como o Albert Einstein, o A. C. Camargo, pegamos as orientações técnicas dos aparelhos para poder fazer a escolha junto com a empresa e hoje estarmos viabilizando isso para nossa UTI, para nossa população”, finalizou o secretário.  

Skip to content