Secretaria de Saúde presta conta das ações de 2018

A Secretaria de Saúde realizou audiência pública, no dia 14, para apresentação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) referente ao último quadrimestre, fechando o ano de 2018.

 

Durante a abertura o Secretário, Dr. Rogério Leite, destacou os avanços ocorridos. “Hoje em dia o panorama em Corumbá é muito diferente dos demais Municípios do Estado, atualmente uma consulta com ortopedista, por exemplo, é marcada em 7 dias, enquanto que a espera já foi de mais de 3 meses. Temos inclusive demandas de outras cidades, principalmente de alta complexidade, caminhamos para nos tornar uma macrorregião na área da saúde, isto é resultado de uma gestão séria e comprometida com a população”, declarou o Secretário.

 

Cabe ressaltar, do último quadrimestre, o Prêmio de Saúde Bucal do CRO/MS; a inauguração Unidade Básica de Saúde no conjunto Cravo Vermelho e do Centro de Especialidades Odontológicas, o repasse de novos veículos para atender a programas da Saúde, a participação em três edições do Programa Povos das Águas, e a capacitação dos servidores em Primeiros Socorros, Lei Maria da Penha, Diagnóstico Precoce da Sífilis, Processos de Sindicância e Saúde em Relações Interpessoais.

 

Foram avaliados cerca de 36 indicadores, somando da Pactuação Interfederativa e os Indicadores do Plano Municipal de Saúde, que são os principais instrumentos que norteiam a gestão pública para atenção à saúde da população de Corumbá.

 

Atendimentos – No serviço ambulatorial de Atenção Básica, foram mais de 62mil ações de promoção e prevenção em saúde, e cerca de 81 mil procedimentos clínicos. Na Média Complexidade mais de 83 mil procedimentos com finalidade diagnóstica e 95.964 procedimentos clínicos. E na Alta Complexidade  689 Procedimentos com finalidade diagnóstica e 7.722 Procedimentos  clínicos. 

 

Dengue – A Diretoria de Vigilância em Saúde, através do setor de endemias, realizou vistorias em mais de 68 mil imóveis, entre setembro e dezembro de 2018, incluindo residências, comércios, terrenos baldios e pontos estratégicos.

Skip to content