UBS Fernando Moutinho realiza campanha sexo seguro

No dia 21 de fevereiro a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Fernando Moutinho, será palco da Campanha Sexo Seguro, que tem como objetivo fortalecer e divulgar às diversas formas de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e a gravidez indesejada.

 

Os organizadores do evento estão preparando uma manhã especial, direcionada especialmente para o público jovem, com palestras, orientações e distribuição de preservativo. Uma vez que os jovens com idade entre 15 a 24 anos são os mais vulneráveis para contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis, pela despreocupação com os vírus e principalmente com o uso do preservativo.

 

Uma médica e um enfermeiro, abordarão temas como: os riscos de transmissão, a correta utilização do preservativo, métodos contraceptivos, a fim de diminuir o número de novos casos e aumentar o diagnóstico precoce dessas doenças, melhorando, desse modo, a qualidade de vida e o acesso aos serviços de saúde.

 

Segundo o Boletim epidemiológico – HIV/AIDS 2016 do Ministério da Saúde, no Brasil a cada 04 infectados com HIV/AIDS, 03 são do sexo masculino e apenas 01 do sexo feminino, concentrados em sua maioria entre 15 e 39 anos de idade.

 

A (ESF) Fernando Moutinho fica na rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor.

Skip to content