Cerest faz, na sexta-feira, discussão sobre prevenção à LER/DORT

A Prefeitura de Corumbá, por meio do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) da Secretaria Municipal de Saúde, promove na sexta-feira, 15 de março, a 1ª Campanha de Enfrentamento a LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Doenças Osteomoleculares Relacionadas ao Trabalho). A ação será realizada no auditório da Prefeitura Municipal, das 08h às 11 horas.

 

A LER e DORT são doenças caracterizadas pelo desgaste de estruturas do sistema musculoesquelético que atingem várias categorias de profissionais. Geralmente são causadas por movimentos reincidentes e contínuos com consequente sobrecarga dos nervos, músculos e tendões. O esforço excessivo, má postura, estresse, condições desfavoráveis de trabalho também contribuem para o aparecimento da LER.

 

O evento é alusivo ao Dia Mundial de Combate a LER/DORT, que é celebrado anualmente em 28 de fevereiro. A data, escolhida pela OIT para conscientizar a população sobre os distúrbios osteomusculares relacionados ao Trabalho (DORT), que incluem as lesões por esforços repetitivos (LER).

Skip to content