Ênio Cunha I realiza ações voltadas para à importância do Pré-natal

No dia 28 de março, quinta-feira, às 7h30, a Unidade de Saúde Ênio Cunha I irá realizar ações educativas, com palestra ministrada por um médico ginecologista sobre cuidados com a gestação, a importância das consultas de pré-natal e o preparo para o parto.


Os cuidados com o bebê devem começar durante a gestação, logo após a descoberta da gravidez. Este acompanhamento permite identificar e reduzir muitos problemas de saúde que podem acometer a saúde da mãe e da criança. Possíveis doenças e disfunções poderão ser detectadas e tratadas precocemente.


Caso a mulher desconfie sobre a gravidez, poderá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa para fazer o teste-rápido de gravidez. O teste é feito na hora e o resultado fica pronto em alguns minutos. Caso o resultado seja positivo, a mulher já pode começar o pré-natal.


Esta ação está em conformidade com o trabalho realizado pela gestão da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, visando a implementação da Rede Cegonha e o fortalecimento da assistência à gestante. A Unidade de Saúde fica localizada na Alameda Tamengo, s/n, Cervejaria.

Skip to content