Estratégia Saúde da Família Jardim dos Estados realiza Ação na Comunidade

A Equipe da Estratégia Saúde da Família do Jardim dos Estados realizou, no dia 20 de março, atividade como parte do Projeto Ação na Comunidade, no Centro Comunitário do Conjunto Buriti.


Durante o evento foi prestado orientações odontológicas, com atividades lúdicas com as crianças, entrega do kit bucal e avaliações; teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C; administração vitamina A; pesagem do Bolsa Família e vacinação. Além de uma roda de conversa sobre autoestima, feminicídio e as condicionalidades do Programa Bolsa Família, que foram abordadas pelas responsáveis da área da Assistência, Educação e Saúde. Mesmo com tempo chuvoso a população não deixou de participar.


O Projeto, inciado em 2015, tem o objetivo levar saúde para dentro da comunidade, realizando ações em sua área de abrangência. Atualmente são desenvolvidas na Igrejas Evangélicas Portal da Fé, no Bairro Jardim dos Estados; Igreja Filadélfia, no Bairro Jatobazinho; Assembleia Deus, no Bairro Jardinzinho; e nos apartamentos Casa Nova 2.


Skip to content