Extensão Nossa Senhora Aparecida recebe reforma e mobília escolar

A prefeitura por meio da secretaria de educação entregou no Assentamento Mato Grande, na Escola Municipal Rural Pólo Carlos Cárcano, extensão Nossa Senhora Aparecida, conjuntos de mesas e cadeiras escolares e a reforma da escola.

 

O secretário de educação, Genilson Canavarro, lembrou que essa foi uma promessa do prefeito e agora ele está aqui entregando esse mobiliário.

 

“Esta é a primeira escola a receber esses 39 conjuntos de mesas e cadeiras e estar aqui nesse momento é muito importante para mim, pois em 1989 eu vim trabalhar aqui nessa escola como professor e ver isso tudo acontecendo me deixa muito feliz”.

 

O prefeito Marcelo Iunes, agradeceu ao empresário Rubens Fernandes, pela parceria ao reforma a escola, “agradeço ao seu Rubens por ter olhado por essas crianças e ter nos ajudado, pois ele é uma pessoa que não mede esforços para ajudar a nossa cidade”.

 

“Estou entregando hoje essas cadeiras para que esses alunos tenham uma escola nova por completo e o nosso próximo passo será adquirir móveis novos para que não só os alunos se sintam melhores, mas também os nossos professores”, concluiu Marcelo.

 

Guilhermando de Arruda Filho, gestor da escola municipal rural Carlos Cárcano e extensões, agradeceu pela confiança que lhe foi dada e quando ele assumiu disse à comunidade que buscaria melhorar a escola.

 

“Muitos devem se lembrar de que há nove meses quando eu assumi, pedi que acreditassem em mim, que eu ia melhorar esse lugar e assim fui atrás e hoje estamos recebendo uma escola linda”, colocou Guilhermando.

 

Para Joselaine Guimarães Silva, que já foi aluna da escola e hoje tem sua filha estudando no 5° ano, essas mudanças são uma melhoria e tanto.

 

“Isso dará um gás as nossas crianças, pois agora elas terão gosto ao vir pra escola. E eu me sinto muito emocionada ao ver a minha escola linda desse jeito”, disse Joselaine.

 

A reforma se deu graças a uma parceria com o empresário Rubens Fernandes, que é considerado a partir desta data amigo da escola. Foram realizados na escola ampliação, reparos e adequação do espaço, troca de forro, manutenção do telhado, colocação de piso, substituição de janelas e vidros, revisão da parte elétrica e hidráulica, troca de louça hidrosanitária dos banheiros, ampliação da cozinha e pintura em geral.

 

A Escola Municipal Rural Pólo Carlos Cárcano, extensão Nossa Senhora Aparecida atende aproximadamente 70 crianças no período vespertino.

Skip to content