Prefeito lamenta morte de professora Nádia Sol, da Rede Municipal

Foi com imensa tristeza no coração que recebemos a notícia do feminicídio da professora Nádia Sol. Uma profissional em busca de espaço, ainda convocada da Secretaria de Educação, e, com certeza, se preparando para um concurso público.

 

Não podemos aceitar que um homem tire a vida de uma mulher pura e simplesmente porque ela não quer mais seguir seu seu caminho com ele.

 

É inconcebível que alguém ceife os sonhos, as aspirações, a vida de quem luta para construir uma vida melhor; ainda mais de uma professora, que tem seus alunos, seus pequeninos aprendizes que vão sentir sua falta e chorar o choro mais dolorido de todos, o de perder a mestre, a tia, a pessoa que durante um bom período do dia fazia as vezes de mãe.

 

Hoje eu me sinto triste e impotente. Infelizmente, nada podemos fazer para reparar a vida da professora Nádia, a não ser pedir justiça e a punição de seu algoz.

 

Felizmente, podemos e vamos trabalhar para que coisas assim deixem de acontecer, para que as mulheres sejam valorizadas e respeitadas.

 

De momento nos resta chorar a perda e tentar ajudar a confortar os corações de familiares e amigos. Eu estou de luto, a prefeitura está de luto e a Secretaria Municipal de Educação está de luto pela morte trágica da professora Nádia Sol.

Skip to content