Prefeito recebe reitor e diretor geral do Instituto Federal

O prefeito Marcelo Iunes recebeu na tarde dessa sexta-feira, 29 de março, a visita do reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), reitor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, e do diretor geral da instituição, Sandro Moura Santos. O chefe da Casa Civil do Município, Luiz Antônio da Silva, também participou do encontro.

 

“O Instituto Federal, assim como o Senac, o Sesc, a UFMS e outras instituições, são muito importantes para nossa cidade. Nós, enquanto Poder Público, faremos oque for possível para ampliar nossas parcerias e facilitar o acesso da nossa população nesses estabelecimentos de ensino e de cultura”, afirmou o prefeito.

 

Staszczak, que viveu em Corumbá entre os anos de 2011 e 2012, também colocou o IFMS à disposição da Prefeitura e destacou o grande desenvolvimento vivido pela região nos últimos anos. “Está muito diferente de quando estive aqui. O comércio está muito mais forte, a cidade mais desenvolvida”, avaliou.

 

O reitor aproveitou a oportunidade para convidar o chefe do Executivo municipal para a inauguração oficial do IFMS de Corumbá, localizado na rua Pedro de Medeiros, bairro Popular Velha. O evento está marcado para o dia 7 de junho deste ano e deve contar com a presença de representantes do Governo Federal.

 

IFMS

 

O Campus do IFMS Corumbá possui quatro blocos que abrigam 14 salas de aula, 14 laboratórios, 26 salas para os setores administrativos, biblioteca, cantina, espaço de inovação e quadra poliesportiva. A érea total do terreno: 46,2 mil metros quadrados, com aárea construída de 6,1 mil metros quadrados.

 

Só a biblioteca possuiu 800 metros quadrados. O prédio ainda possui uma sala de reuniões, cinco laboratórios de informática, move laboratórios específicos, 192 computadorese uma frota de três veículos próprios. Na área de ensino, os cursos oferecidos pelo IFMS na cidade são:

 

Técnico integrado ao ensino médio – Informática; Técnico integrado ao ensino médio – Metalurgia; Curso superior – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Curso superior – Tecnologia em Processos Metalúrgicos; e Pós-graduação – Especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica.

 

Os cursos de qualificação profissional são: Agente Cultural, Assistente em Produção Cultural, Beneficiador de Minérios, Espanhol Básico, Espanhol Básico – Primeira Etapa Nível I, Espanhol Intermediário, Espanhol Intermediário – Segunda Etapa Nível I, Fotógrafo, Operador de Computador, Programador Web, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga e Vendedor.

 

São, ao todo, 53 docentes e 42 servidores técnico-administrativos trabalhando no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul em Corumbá.

Skip to content