Prefeitura assina consórcio público intermunicipal do aterro sanitário

A Prefeitura de Corumbá reuniu-se na tarde da última quarta-feira, dia 20 de março, com o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Ladário para tratar sobre a assinatura do Estatuto do Consórcio Público Intermunicipal para Gestão Associada de Aterro Sanitário para Tratamento e Destinação Final adequada de Resíduos Sólidos da Região do Pantanal dos Municípios, que atenderá as duas Cidades.

 

Além do prefeito Marcelo Iunes estavam presentes a Promotora da 2ª Promotoria de Justiça desta Comarca – Dra. Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina; Cassio Augusto da Costa Marques – secretário de Governo de Corumbá, Ana Cláudia Moreira Boabaid – Diretora Presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal; Alcindo Cardoso do Valle Junior – Procurador Geral do Município; Prefeito de Ladário – Sr. Iranil de Lima Soares acompanhado do Procurador Geral do Município – Sr. Renato Pedraza da Silva.

 

Os projetos executivos estão em fase de finalização do Termo de Referência para iniciar os procedimentos licitatórios, visto que já foram aprovados pelo FONPLATA, que já disponibilizou os recursos para o avanço dessas tratativas.

 

Esse foi um grande passo para que a prefeitura de Corumbá possa cumprir com o disposto na Lei nº 12305/2010, da Politica Nacional de Resíduos Sólidos.

Skip to content