Rede de Proteção e Enfrentamento realiza reunião nesta terça-feira

A Rede de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher realiza nesta terça-feira, 19 de março, às 09h, na Câmara Legislativa de Corumbá, uma reunião com os órgãos envolvidos na rede.

 

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Wânia Alecrim, essa reunião tem como objetivo mostrar como a rede está procedendo.

 

“A Câmara quer conhecer qual o papel da rede, como ela trabalha com essas mulheres e quais as suas atribuições. Para saber como a rede está prestando esse atendimento às mulheres vítimas de violência, e ver se todas as etapas estão funcionando corretamente”, explicou Wânia.

 

Rede de enfrentamento


A Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência foi criada a partir do decreto nº 1.765, em 08 de março de 2017, e prevê a organização no atendimento às mulheres que sofrem violência no Município, a partir da articulação entre Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Delegacia de Defesa da Mulher, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e outros.

 

Estabelece que mulheres em situação de violência recebam atendimento prioritário em programas de habitação social e de inserção no mercado de trabalho.

Skip to content