Roda de Conversa, no dia 21, discute discriminação racial

Roda de Conversa vai discutir estratégias de combate à discriminação racial. Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial, a ação será na quinta-feira, 21 de março, na Casa dos Conselhos, a partir das 15 horas.

 

Coordenador de Políticas Públicas para Igualdade Racial, Alexsandre Pereira de Souza, explicou que a Roda de Conversa reunirá entidades ligadas ao Movimento Negro e religiões de matrizes africanas para discutir ações relacionadas ao Plano Municipal de Igualdade Racial.

 

A Roda de Conversa é uma ação ligada ao Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, que é celebrado em 21 de março.

 

A data

 

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em memória de uma tragédia ocorrida em 21 de março de 1960, em Joannesburgo, na África do Sul, quando 69 negros foram mortos por participar de um protesto pacífico contra a Lei do Passe, que obrigava os negros a portarem cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.

 

A Casa dos Conselhos fica na rua Antônio Maria Coelho, 100, Centro de Corumbá.

Skip to content