Centenas de pessoas usufruíram das atividades oferecidas pelo Município durante o programa Cidadania em Ação, realizado na Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, na manhã do sábado, 13 de abril.
“Estamos trazendo a Prefeitura para dentro do bairro, para perto da população e o prefeito traz aqui todo seu secretariado para conversar, circular, dialogar com a população. Isso é bem importante para a administração, pois ouvimos as necessidades da população que vive aqui”, disse a secretária Especial de Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, que acompanhou toda a ação ao lado do prefeito Marcelo Iunes.
Os moradores do bairro Cervejaria tiveram à disposição serviços como corte de cabelo; inscrição para o Cadastro Único/Bolsa Família; ID Jovem; agendamento para a poda das árvores; dúvidas sobre cadastro habitacional e IPTU; regularização fundiária; 2ª via da certidão de nascimento; serviços para aquisição de passes intermunicipal e interestadual e atendimento jurídico.
Na área da saúde, foram ofertados atendimento médico (pediatra e clínico geral), vacinação, farmácia, escovação e confecção do cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Durante a ação também houve apresentações culturais da Oficina de Dança e da Banda Manoel Florêncio, além de contação de histórias e atividades de lazer.
O prefeito Marcelo Iunes, a primeira-dama e secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, Amanda Balancieri Iunes; o deputado estadual Evander Vendramini; o presidente da Câmara, vereador Roberto Façanha e alguns secretários, se reuniram com representantes da comunidade para ouvir reivindicações. A agenda de trabalho foi com o diretor da escola Tilma Fernandes, Jonathan Gonçalves dos Santos; o presidente do bairro Cervejaria, Wanderley Silva Pereira e com o presidente da Associação de Pais e Mestres, Ricardo Modesto de Pinho.
“O programa Cidadania em Ação vai percorrer todas as regiões de Corumbá a cada dois meses. É um trabalho que tem como foco levar cidadania aos moradores, com os projetos e atividades que fazem parte do cotidiano da Prefeitura. Não estamos substituindo o Prefeito Presente (antigo projeto), mas sim, inovando e levando cidadania aos bairros que serão visitados, claro, ouvindo os moradores que participam da ação de inúmeras formas”, explicou.