Com Feira da Mulher, Município exalta atuação feminina na sociedade

A valorização feminina na sociedade, expressada nas profissões que exercem no mercado de trabalho, foi a tônica da Feira da Mulher – Desfile de Profissões, promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos. O prefeito Marcelo Iunes acompanhou a ação.

 

A ação foi realizada na praça do bairro Nova Corumbá, marcou o encerramento da programação do mês da mulher. A Feira exaltou os diversos papeis que a mulher exerce na sociedade: elas são fotógrafas, médicas, psicólogas, pescadoras, professoras, militares. Podem atuar na profissão que quiserem. Essa foi a mensagem da Feira da Mulher, realizada na noite da sexta-feira, 29 de março.

 

Secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a primeira-dama Amanda Balancieri Iunes, destacou o empenho da equipe da Secretaria em promover ações que valorizam a cidadania e os direitos femininos. Em Corumbá, as políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres são promovidas ao longo de todo o ano. O Município atua fortemente no enfrentamento, na proteção e mantém uma rede com profissionais da saúde, educação, segurança e cultura envolvidos. Em breve a cidade contará ainda com a Patrulha Maria da Penha, já instituída pelo prefeito Marcelo Iunes em janeiro do ano passado.

 

O evento também contou com a Seresta da Mulher, que teve como atração a Banda MJ-6 comemorando 50 anos.

Skip to content