Conferência Livre de Saúde Mental mobiliza sociedade

Nesta quarta-feira, 03 de abril, foi realizada a Conferencia Livre da Saúde Mental. O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, por seu caráter mobilizador dos diversos segmentos da sociedade civil, dos trabalhadores da área e do poder público.


O objetivo foi de debater as ações e políticas existentes referentes à saúde mental e trazer novas propostas que incluam a temática na conferência municipal.


Durante a Conferência foi abordado temas como a Saúde como um direito, a Consolidação dos princípios do SUS, Financiamento adequado e suficiente para o SUS, a Rede de Atenção Psicossocial de Corumbá-MS, e ao final, grupos de trabalho fizeram as elaborações das propostas.


O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, ressalta a importância do tema para a saúde pública,Em Corumbá temos a rede de saúde mental funcionando bem, sei que cada um desempenha e faz seu melhor papel, mas há muito a ser discutido”.

Para o Prefeito de Corumbá as Conferências Livres são de suma importância “na nossa cidade infelizmente temos muitos problemas com usuários de drogas, mas temos o Caps Ad, o Caps i, o Projeto Consultório da Rua e outras ações, mas a conferência é fundamental para discutir e adotar políticas públicas para melhor atender essas pessoas”

.

Esta é foi última conferência livre preparatória para a 8º Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos dias 10 e 11 de abril, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Corumbá já realizou conferências livres temáticas na saúde da mulher, na saúde da população negra, da juventude além de conferências regionais.

Skip to content