Conferência Municipal de Saúde é realizada no dia 10 e 11

No dia 10 e 11 de abril a Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, irá realizar a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

 

A Conferência, que é realizada a cada 4 anos, é o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes do governo, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

 

O Secretário de Saúde, Dr. Rogério Leite, ressalta a importância do evento para a saúde pública, “Desde fevereiro estamos realizando conferências livres para trazer os temas para este evento, foram 10 ao todo. Este é um momento democrático para o aperfeiçoamento das politicas públicas de saúde.  Levarei os temas aqui expostos para a Conferência Estadual e posteriormente para Nacional de Saúde”.

 

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, convoca a população corumbaense para participar do evento, “É fundamental a participação de todos, queremos ouvir os anseios da população, confirmar o correto, modificar o inadequado e construir o novo. Participem!”

 

O evento é aberto ao público em geral, interessados devem fazer sua inscrição, pelo site https://bit.ly/2OVXyd5. A abertura do evento será no dia 10, às 18hs. O evento será realizado no Anfiteatro Salomão Baruki, da UFMS.

Skip to content