Missão Salesiana presta homenagens a ex-alunos nos 120 anos do Santa Teresa

As comemorações dos 120 anos de instalação do Colégio Salesiano de Santa Teresa em Corumbá tiveram sequência na noite da quinta-feira, 05 de abril, com a celebração de uma missa no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora. 

 

Depois, a Missão Salesiana de Mato Grosso fez uma homenagem a ex-alunos daquela instituição de ensino. O prefeito Marcelo Iunes e a secretária Especial de Cidadania e Direitos Humanos, primeira-dama Amanda Iunes Balancieri, foram homenageados na cerimônia.

 

O prefeito Marcelo Iunes lembrou a época que estudou no Santa Teresa, com seus irmãos, e das partidas de futebol no sol escaldante do meio dia, após as aulas, dos amigos que lá estudaram e hoje caminham ao seu lado.

 

“Tenho uma lembrança muito boa do tempo da escola e hoje me sinto duplamente honrado, pois além de ter estudado no Santa Teresa, meu pai também estudou, se formou no Rio de Janeiro e voltou para ser professor dessa escola que há 120 anos vem formando profissionais em nossa região, sendo uma referência na educação corumbaense, que cresceu com o passar do tempo, mas sempre fiel aos ensinamentos de Dom Bosco e atento às mudanças impostas pelo tempo”, colocou o prefeito que também falou sobre a Faculdade de Santa Teresa e que a ideia é trabalharmos junto com a Missão Salesiana lá em Brasília, visando à vinda de mais cursos superiores para Corumbá.

 

História

 

Fundado em 04 de abril de 1899, o Colégio Salesiano de Santa Teresa é a escola particular mais antiga de Corumbá, responsável pela formação de muitos profissionais e até políticos que, hoje, atuam na sociedade corumbaense, no Estado e no Brasil.

 

Sempre fiel aos ensinamentos de Dom Bosco e dentro de um sistema político, social e religioso diferente daquele da sua fundação, atento aos sinais dos tempos, o Colégio Salesiano de Santa Teresa leva avante, não sem sacrifícios, o estandarte da educação integral de centenas de crianças e jovens dessa imensa região pantaneira.

 

A base pedagógica da educação salesiana, centrada na pedagogia do amor, tem sua continuidade na presença e dedicação de tantos educadores que juntamente com os salesianos, garantem a continuidade desta obra centenária.

 

O espírito arrojado e inovador em suas atividades pedagógicas faz do Colégio Santa Teresa, uma referência em educação na cidade e no estado. Ao longo desses 120 anos, o colégio tem deixado marcas positivas e profundas para toda a comunidade corumbaense e região.

Skip to content