Prefeitura segue com ação social nos residenciais do Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura de Corumbá deu início ao “Projeto de Trabalho Social” – Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST) voltado para as famílias contempladas com o apartamento nos residenciais “Flamboyant II e III”.  E deu sequência no trabalho que já havia iniciado no residencial Buriti.  Fazem parte do projeto 760 famílias.

 

O Trabalho Social nas intervenções de Habitações é realizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a coordenação da Gerência de Habitação.  As ações foram planejadas para atender a realidade local, com foco especialmente nos eixos: Organização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental, Educação Patrimonial e Geração de Renda.

 

Na noite da última quarta-feira, 24, tiveram início às reuniões com os moradores do Residencial Buriti, para tratar do tema Educação Ambiental e Patrimonial. O tema proposto visa promover mudanças de atitude em relação ao meio ambiente, ao patrimônio e à vida saudável, fortalecendo a percepção crítica da população sobre os aspectos que influenciam sua qualidade de vida. Na ocasião as crianças tiveram atividades lúdicas e pedagógicas. Também será realizado hoje 25/04 e amanhã 26/04 a segunda etapa do curso de Gestão Condominial e Patrimonial.

 

Nos Flamboyants II e III será realizada reunião de apresentação do Projeto de Trabalho Social, onde será apresentada a equipe técnica que irá executar o trabalho e as ações que serão realizadas durante os 11 meses do projeto. As Reuniões estão marcadas para hoje 25/04 as 17:30 no Flamboyant II e amanhã 26/04 as 17:30 no Flamboyant III.

 

Para gerente de Habitação da Prefeitura de Corumbá, Bruna Cola, o Trabalho Social é uma ação importante e indispensável ele oportuniza a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiárias, estimula a organização da população e a gestão comunitária dos espaços comuns, na perspectiva de contribuir com a harmonia entre os moradores, além de fomentar processos de inclusão produtiva, promovendo capacitação profissional, visando sua autonomia e geração de renda.

Skip to content