Serviço Municipal de Auditoria em Saúde capacita conselheiros

No dia 29 de abril o Serviço Municipal de Auditoria em Saúde ministrou palestra para os Conselheiros Municipais de Saúde, sobre “Auditoria e Controle Social na análise dos indicadores contratualizados da Santa Casa de Corumbá”.


O objetivo foi de mostrar de forma transparente a gestão e a destinação dos recursos financeiro da Santa Casa de Corumbá, além de atender uma solicitação do Ministério Público Estadual.


O Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, falou da importância dos conselheiros participarem Como um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, formados por prestadores de serviço, representantes do governo, profissionais da saúde e também usuários, é fundamental que participem para entender e conhecer a realidade do Hospital” ressaltou o Secretário.


Para o chefe do Executivo municipal, O Conselho é um órgão muito importante, seus membros devem estar alinhados e articulados no sentido de enfrentar os problemas locais, priorizando desta forma o processo de planejamento participativo”, afirmou.


O Conselho Municipal de Saúde garante a inclusão direta da população no controle e na elaboração de políticas para a gestão da saúde na cidade, com a responsabilidade de monitorar a execução de ações na área da saúde, participar de formulação de metas para a saúde, acompanhar verbas encaminhadas do SUS e repasses de programas federais.

Skip to content