UBSF Breno de Medeiros I acompanha gestantes

A UBSF Breno de Medeiros I realiza toda quarta-feira pela manhã, uma roda de conversa, denominada “Gestar e amar”, onde gestantes e sua rede de apoio têm a oportunidade de se informarem sobre temas que envolvem a gestação e a importância de cumprir todas as etapas do pré natal.


Nesta quarta-feira, dia 03 de abril, o tema abordado foi o preenchimento correto da caderneta pelos profissionais, exames do protocolo que devem ser realizados no primeiro, segundo e terceiro trimestre, e a importância das consultas periódicas.


A Coordenadora da UBSF, enfermeira e doula, Flávia Meira Marques, formou um grupo de WhatsApp onde mantém todas as gestantes conectadas com a UBSF, facilitando assim a comunicação rápida e a troca de informações.


A Secretaria de Saúde incentiva ações como esta e informa que está em construção junto com os agentes locais a Rede Cegonha, que é uma estratégia que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento familiar e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudável.


A Unidade fica localizada na R. Ciríaco de Toledo, 2830, Popular Nova.

Skip to content