Ação do Maio Amarelo leva Blitz Premiada para parte alta de Corumbá

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT), a Gerência Regional do Detran em Corumbá, a Polícia Militar e Centros de Formação de Condutores da cidade realizaram na manhã dessa quarta-feira  (22) uma Blitz Premiada no bairro Guarani, parte alta do Município.

 

A ação faz parte da série de ações do movimento Maio Amarelo na região pantaneira e tem como objetivo levar a mensagem de que “No Trânsito o Sentido é a Vida”. A blitz premiada aconteceu na zona sul da cidade e, ao todo, em torno de 150 veículos foram abordados. Todos receberam um kit Maio Amarelo, contendo material educativo sobre o movimento.

 

Além de receber materiais educativos, os condutores tiveram a oportunidade de tentar a sorte retirando mensagens premiadas. Dentre os prêmios distribuídos, aqueles que mais chamaram a atenção dos motoristas foram os vale-combustíveis e camisetas.

 

Para a Gerente Regional do Detran, Laura Cavassa, foi uma manhã muito especial. “Além de participarmos juntos dos demais órgãos das ações, nesse mês temos unido forças a esses órgãos a fim de melhorar o trânsito em todos aspectos. Hoje, graças a parceria que temos com os Centros de Formação de Condutores, pudemos abrilhantar essa ação com os prêmios e principalmente a distribuição da mensagem educativa”, afirmou.

 

Alexandre Vasconcellos, diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, achou a ação muito positiva e também participou da entrega de kits e prêmios aos motoristas. “A Agência de Trânsito da Prefeitura de Corumbá estará sempre de portas abertas para ações em parceria. Quando as ações contam com a presença de vários segmentos, valoriza a mensagem, afinal, estamos todos no mesmo objetivo que é organizar e trazer ainda mais segurança ao trânsito de Corumbá”.

 

A ação contou ainda com a participação do personagem Mario Amarelo, que descontraiu motoristas e demais pessoas que passaram pela ação. Participaram ativamente da ação o Centro de Condutores Fênix e o Centro de Condutores Bodoquena. Um represente da Autoescola Fórmula 1 também participou da atividade.

 

Dentro desse mês os órgãos de trânsito realizarão outras atividades como: Simulação de acidente de trânsito, palestras educativas em empresas/escolas e um torneio de futebol entre os órgãos que atuam no trânsito a fim de promover uma confraternização de encerramento das ações.

Skip to content