Agetrat e Secretaria de Educação orientam motoristas de ônibus escolares

A pedido da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na segunda-feira, 06 de maio, o Núcleo de Educação Para o Trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) reuniu motoristas do transporte escolar e monitores da Semed para discutir os procedimentos de segurança no trânsito.

 

Ao todo, em torno de 40 profissionais participaram da palestra cujo tema foi “Conduta no Trânsito”. Além da palestra os motoristas tiraram dúvidas sobre legislação de trânsito. “Ficamos felizes em ter esse contato com os motoristas da casa. É importante, pois nessas conversas muitas dúvidas são sanadas”, disse Marcelo Rey, supervisor da Educação Para o Trânsito da Agência de Trânsito.

 

Para o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Vasconcellos, esse tipo de ação é de fundamental importância. “A educação começa em casa, logo quando o secretário de Educação, Genilson Canavarro, solicitou essa palestra, buscamos atender com a maior presteza possível, pois esses motoristas acabam por representar a Prefeitura de Corumbá dentro do trânsito e precisamos dar exemplo aos demais motoristas”, afirmou. Outras ações do Maio Amarelo estão sendo realizadas por toda a cidade.

 

Skip to content