Aulão do Maio Amarelo leva mensagem de trânsito de forma descontraída

Em mais uma ação do Maio Amarelo, Fundação de Esportes de Corumbá e Agência de Trânsito uniram forças para promover a mensagem do Maio Amarelo, onde diz que “No Trânsito o Sentido é a Vida”.

 

As alunas do Projeto Corumbá em Movimento da Prefeitura de Corumbá foram vestidas a caráter para a aula de ginástica e dança, todas com roupas amarelas, cor oficial do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é chamar atenção para os índices de acidentes no trânsito.

 

Para uma das alunas, Tereza Arruda a aula teve um adicional: “as aulas sempre são animadas, as professoras sempre levantando o astral das meninas e incentivando uma vida saudável. Hoje foi ainda mais importante, pois é ótimo poder participar de campanhas que relembram sobre a importância da vida igual essa da AGETRAT”.

 

O diretor-interino da Agência de Trânsito Alexandre Vasconcellos reforçou: “é importantíssimo inovar, alcançar públicos diversos e disseminar a mensagem educativa. Hoje mais uma vez alcançamos nosso objetivo graças ao profissionalismo e criatividade de nossa equipe educativa. Agradecemos aos parceiros Funec e Corpo de Bombeiros que somaram conosco hoje”, disse Alexandre.

 

Logo no início da aula, alunas e espectadores puderam ouvir uma rápida palestra do Gerente de Transportes da Agência de Trânsito, Jeferson Braga reforçou sobre a importância das mulheres aconselharem filhos e até esposos sobre os riscos de dirigir embriagado.

 

Braga citou ainda que nessa data, Corumbá chega a marca de 93 dias sem acidentes fatais no trânsito e que se a conscientização falar mais alto, em uma semana estaremos comemorando a marca de 100 dias sem mortes no trânsito de Corumbá.

 

Enquanto o Aulão Maio Amarelo acontecia na quadra de esportes, agentes da fiscalização e do Corpo de Bombeiros realizavam em frente ao local uma blitz educativa para os motoristas. Ao todo 150 kits contendo lixocar, adesivos e panfletos foram entregues.

Skip to content