Cassems qualifica serviço hospitalar em Corumbá com hemodinâmica e novos leitos

Inaugurado oficialmente na noite da quarta-feira, 08 de maio, o serviço de hemodinâmica do Hospital da Cassems em Corumbá. O serviço trouxe, para a cidade, tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. Na mesma noite, foram entregues 26 novos leitos de internação e uma Unidade Semi-Intensiva, com quatro leitos, que contribuirão para ampliar a assistência em saúde no município.

 

O médico neurologista, Renato Ferraz, que é um dos diretores da empresa Neurocor, parceira da Cassems no serviço de Hemodinâmica, explicou que através dessa máquina é possível realizar exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos. “O equipamento proporciona melhores chances e mais qualidade de vida para pacientes acometidos por essas doenças”, disse.

 

Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou o apoio da Prefeitura para trazer o Hospital da Cassems a Corumbá. “O prefeito incentivou a Cassems porque ninguém fez isso para o Pantanal de Mato Grosso do Sul. o prefeito teve essa ousadia e incentivou a Cassems”, disse Ayache. “Entregamos ao povo pantaneiro um moderno hospital, equipado e com todas as condições necessárias para que não haja necessidade de remoção de muitos pacientes que tinham que ser levado às pressas para Campo Grande”, concluiu.

 

Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, afirmou que o serviço é “muito importante” para a macrorregião de Corumbá. “É um grande avanço para a saúde da região, um compromisso da Administração Municipal, com a Cassems em beneficiar a população. A Prefeitura está empenhada em trabalhar pelo credenciamento [no Sistema Único de Saúde] para que tenhamos condições do paciente corumbaense de fazer esse tratamento em Corumbá”.

 

Participando da cerimônia, o prefeito Marcelo Iunes destacou que a Cassems tem sido grande parceira na melhoria dos serviços prestados à saúde no município. “Ficamos muito contentes com mais esse importante passo da Cassems em Corumbá, agora temos um moderno serviço de Hemodinâmica e também temos mais leitos de internação. Isso, com certeza, contribui com a qualidade dos serviços prestados na saúde em nosso município”, disse. “A Prefeitura, por meio da nossa Secretaria de Saúde, trabalha em conjunto com a Cassems, para, futuramente, conquistar o ceredenciamento do SUS”, salientou o chefe do Executivo Municipal. 

 

“Na construção estivemos aqui e numa conversa com o Ricardo Ayache [presidente da Cassems], ele nos disse que se a Prefeitura doasse mais uma área, a Cassems ampliaria o total de leitos. Entendemos a necessidade e a importância, fizemos a doação da área e hoje está aqui, funcionando”, completou Iunes.


Hospital Cassems de Corumbá

 

Atualmente, a unidade hospitalar que abriu com 35 leitos (com a ampliação, o hospital passa ter um total de 65 leitos), já fez 8.950 atendimentos, 132 cirurgias com cinco meses de existência. Possui três salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, unidade Semi-Intensiva, além de três recepções, sendo uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento. A terceira recepção atende o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, integrado ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

 

O Hospital Cassems de Corumbá conta, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas.

 

Um projeto moderno e arrojado, o hospital possui área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Skip to content