Com apoio da Prefeitura, INCRA realiza vistoria ocupacional em Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta terça-feira, 7 de maio, a vista dos técnicos do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) responsáveis pelo processo de vistoria ocupacional nos assentamentos da cidade.

 

Os técnicos Walter Junior, Raphael Freitas e Darci Procópio estiveram no gabinete acompanhados pelo gestor do Incra em Corumbá, Dorival Canavarro dos Santos, e pelo vereador André Luiz Pereira Fernandes (André da Farmácia).

 

“Essa parceria entre o Executivo e o INCRA teve a articulação do vereador André, que trouxe até aqui à Prefeitura o Dorival e pudemos formalizar todo esse processo, muito importante para os pequenos produtores da nossa região”, afirmou o prefeito de Corumbá.

 

“Esse trabalho vai resultar na entrega dos títulos de posse aos moradores desses assentamentos. Esse é um anseio muito antigo dessas comunidades e que, graças a essa parceria, vamos conseguir atender já a partir desse semestre”, complementou Marcelo Iunes.

 

De acordo com o gestor do Incra em Corumbá, a entrega dos títulos de posse começam pelo assentamento Paiolzinho. A previsão é que isso aconteça até o mês de junho. Em seguida é a vez dos moradores do Tamarineiro I e II serem beneficiados e, logo depois, os produtores do Taquaral.

 

UMC

 

No final de abril, um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e o INCRA viabilizou a reativação da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) no município. “Na prática, nós vamos ceder um servidor da Prefeitura para atender os produtores aqui mesmo na sede regional do INCRA. Dessa forma, o produtor não precisa mais ir até Campo Grande para resolver os diversos processos que dependem do órgão”, explicou o prefeito na época.

 

O diretor do INCRA em Corumbá, Dorival Canavarro dos Santos, destacou a importância da parceria da Prefeitura e pontuou que o primeiro assentamento a ser emancipado nessa etapa seria o Paiolzinho. O vereador André da Farmácia também participou do encontro que, segundo ele, beneficiou uma grande e importante parcela da população corumbaense.

Skip to content