Com Arte nos Bairros, Município amplia acesso de jovens à cultura

Aproximar a cultura, e suas mais variadas expressões, do público jovem. Esse foi o objetivo da primeira edição do ‘Arte nos Bairros’, realizada na tarde do sábado, 11 de maio, na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados. A iniciativa ofereceu oficinas gratuitas, que garantiram o aprendizado da dança, artes plásticas e música.

 

Promovida pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude e apoio do Cotidiano Difícil, a ação busca descentralizar os acessos à arte e a cultura levando as atividades ligadas para os mais diversos bairros de Corumbá.

 

Nesta primeira edição, os participantes tiveram à disposição oficinas de grafitagem, de dança, para DJ e MC. O evento também contou com espaço de leitura; batalha all style 1×1; mostra de dança e área de lazer.

 

Foram atrações nas oficinas e apresentações, ao longo de toda a realização do ‘Arte nos Bairros’, o Atentado Suburbano, DaRua Clã, Grupo Urbe, Grupo Sequence, FemePower, Patrícia Gonzales, Ana Paula Honório,  Killa  Kings, USC (Unit Street Crew) e Oficina de Dança.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Tadeu Vieira esteve na praça CEU e destacou a importância do evento. “Com esse trabalho será levado algo de importante cultural e educacionalmente para nossos jovens”, disse o parlamentar.

 

O prefeito Marcelo Iunes acompanhou boa parte do evento. Ele afirmou que o Município trabalha para garantir que a juventude tenha opções sadias e instrutivas de diversão e entretenimento, além de terem acesso ao engrandecimento cultural. “É importante levar as mais diversas formas de cultura para a população, principalmente aos nossos jovens, que são o futuro da nossa cidade e do nosso país”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Skip to content