Com participação do prefeito, Município abre Semana da Enfermagem

A Secretaria de Saúde de Corumbá está promovendo, de 09 e 10 de maio a Semana de Enfermagem, destinado a Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, profissionais e estudantes.

 

Durante abertura o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, falou da importância dos profissionais para a saúde, a enfermagem é um serviço essencial para a saúde, são muitas formas de atuação, é um campo muito vasto, é essencial que façam parte da gestão também. Temos trabalhado de forma séria e comprometida buscando valorizar este e todos os profissionais da saúde”, relatou o Secretário.

 

Somente agora no terceiro ano da administração que estamos trabalhando com os recurso financeiros planejados pela nossa gestão, temos que cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, cumprir limites impostos, mas agora vamos levar para a câmara de vereadores uma proposta para aumento do salário-base dos enfermeiros, e posteriormente das outras categorias”, explicou o Prefeito Marcelo Iunes, que complementou: temos que ter o pé no chão, não vou fazer um compromisso que não poderemos honrar futuramente, o pagamento dos servidores em dia é nossa prioridade”, completou.

 

O evento terá mini curso de procedimentos (Punções e SVD), palestras sobre violência no trabalho, saúde mental e pnatal, além de mostra científica e relatos de experiência.

Skip to content