Prefeito acompanha obra da ESF Guató e da Unidade João de Brito

Na manhã do dia 14 de maio, o Prefeito Marcelo Iunes e o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, vistaram as obras da Unidade Básica de Saúde Conquista Guató e da Unidade de Saúde João de Brito.


A visita começou pela construção da Unidade Básica de Saúde Porte II, Conquista Guató, no bairro Padre Ernesto Sassida.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde a unidade terá capacidade para atender todo o conjunto habitacional, “esta unidade é fruto de um projeto de 2012, que a atual gestão viu a importância de executar. A obra que teve início em 31 de outubro de 2017, está na fase final, com previsão de ser entregue até o final de agosto. Ela foi construída para abrigar duas equipes de estratégias saúde da família. Aqui a população terá acesso à consultas médicas, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica”.

 

A reforma da Unidade de Saúde João de Brito está entrando na fase de finalização. A unidade receberá o programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e posteriormente o Hospital Dia, uma modalidade de atendimento médico para pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas no máximo. A previsão é de ser entregue até o final do ano.

 

O chefe do executivo municipal disse que as obras estão em fase final, “estou indo frequentemente nas obras de reforma ou construção, quero acompanhar o andamento de perto, e entregar o mais rápido possível as unidades para a população corumbaense. A ESF Conquista Guató falta muito pouco para ser entregue. Já a Unidade João de Brito tem mais coisas para fazer, mas queremos entregar até o final do ano. Em breve vamos abrir um processo seletivo para contratação do pessoal para montar as equipes de atendimento”, explicou o Prefeito.

 

As obras estão sendo realizadas com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal.

Skip to content