Prefeitura realiza ação no Residencial Flamboyant III

A Prefeitura de Corumbá realizou, neste sábado, 25 de maio, uma ação parceira entre a Secretaria de Saúde, Infraestrutura e a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Residencial Flamboyant III, mais de 130 famílias foram beneficiadas.

A ação foi uma iniciativa da Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, a Secretária, Amanda Balancieri Iunes conta como surgiu a ideia, “os moradores procuraram a Secretaria de Cidadania com algumas demandas e então resolvemos fazer uma coisa maior, articulamos com as demais secretarias os principais serviços a serem oferecidos”.

Na área da saúde, cerca de 180 pessoas foram consultados por um clínico geral ou pediatra, e mais de 120 doses de vacinas foram aplicadas, também foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de preventivo, pesagem do Programa Bolsa Família e orientações sobre saúde bucal.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a coordenação da Gerência de Habitação realizou uma roda de conversa para tratar de Noções Básicas de Convivência, com o objetivo de reforçar dicas essenciais para boa convivência em condomínios, normas de conduta que ajudam a evitar possíveis conflitos e problemas com vizinhos.

Servidores da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos prestaram orientações sobre violência contra a mulher e combate a homofobia, além realizarem atividades recreativas para as crianças.

A Sub Síndica do Conjunto, Kátia Fonseca, conta da importância do evento “eu e todos aqui estamos muito felizes, uma ação dessa acontecendo praticamento no nosso quintal é algo maravilhoso”.

O Prefeito, Marcelo Inues reafirmou a parceria entre as secretarias, este é um trabalho em conjunto de várias secretarias em prol da população. Especificamente na área da saúde, pretendemos inaugurar dentro de dois meses a Unidade Guató, que atenderá essa região, o que vai aumentar a taxa de cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde, levando a saúde básica para todos os bairros do Município”.

Skip to content