Seminário de Software capacita professores das tecnologias de informação

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTEC), realizou na terça-feira, 07 de maio, o Seminário de Software de Autoria, na Escola Municipal Ângela Maria Perez, no período vespertino. O Seminário de Software de Autoria é destinado aos professores de apoio ao uso das tecnologias de informação e comunicação (PROATIC) que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (REME).

 

O seminário consistiu na apresentação das experiências piloto com 21 (vinte e um) softwares de autoria e possibilitou a criação, interação entre os alunos e professores e a interatividade com as animações, games, gifs, mural e quadro on-line, quadrinhos e tirinhas que medeiam à aprendizagem dos conteúdos estudados na escola. Para testar os softwares de autoria, foi definido como tema ‘Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável’. As experiências de sucesso serão aprimoradas e inscritas no evento Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em outubro deste ano.

 

 Os softwares de autoria são disponibilizados mediante uma interface digital que permite ao usuário a interatividade, elaboração de diversas atividades como os gêneros textuais e resolução de situações-problema mediante a apropriação e /ou ressignificação dos conhecimentos e saberes, elaborados e difundidos socialmente.

Skip to content