Servidores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada

Servidores da Rede Municipal de Ensino (REME) participam ao longo de toda esta segunda-feira, 06 de maio, de formação continuada que tem como temas “Sim! Precisamos Falar! A iniciativa aborda temáticas relacionadas às diferenças; igualdade de direitos; sensibilização; conscientização e cidadania.

 

“É um dia dedicado a estudos para todos os servidores da Rede Municipal. São temas atuais, com formações e palestras de relevância para os profissionais no dia a dia. Trabalhamos diariamente com os alunos e temos de estar atentos às situações que possam ocorrer. Essas formações fazem parte do trabalho da gestão da Secretaria de Educação, visando à melhoria e capacitação desses profissionais. A Rede Municipal está atenta à atualidade e busca a melhoria nas ações do dia a dia com os alunos”, explicou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu.

 

Os temas de formação abordam questões relacionadas à violência doméstica; gravidez na adolescência; cultura da paz; suicídio, mutilação e depressão; valorização da vida; desafios da inclusão; bullying; exploração sexual e álcool e drogas.

 

A formação acontece em polos, que foram assim divididos: Escola Municipal “Pedro Paulo de Medeiros”, para professores da Educação Infantil; Escola Municipal “Barão do Rio Branco”, para professores do Ensino Fundamental I e II; Escola Municipal  CAIC “Padre  Ernesto Sassida”, para atendentes de CEMEI; auditório do Colégio Salesiano de Santa Teresa, para agentes de apoio escolar, secretários e auxiliares de secretaria; Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, para diretores, diretores adjuntos e 01 coordenador pedagógico; Ygarapé Eventos, para merendeiras; e auditório da Prefeitura de Corumbá para os motoristas.

Skip to content