Agetrat divulga balanço estatístico das ações do Maio Amarelo

Após um mês intenso e cheio de atividades no trânsito da cidade, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), da Prefeitura de Corumbá, divulgou os números referentes às ações do movimento ‘Maio Amarelo 2019’. Segundo a Agência de Trânsito mais de 8.200 pessoas foram alcançadas diretamente através das blitz, palestras e demais ações. 

 

Ao todo foram 28 ações nos 31 dias do mês de maio. Dentre elas: blitz educativa, palestras em escolas e empresas, instalação de novas sinalizações, participação em apresentações alusivas ao trânsito, Aulão de Dança, torneio de futebol e diversas outras atividades sempre voltadas a levar a mensagem educativa para os motoristas e participantes. A mensagem mundial do movimento ‘Maio Amarelo’ desse ano foi “No Trânsito o Sentido é a Vida”.

 

“Buscamos inovar, ou seja, além de fazer as ações comuns, tentamos levar a mensagem educativa a outros públicos e mostrar que todos fazemos parte do trânsito. Alcançamos nosso objetivo e estamos contentes com o resultado”, disse Jeferson Braga, gerente de Transportes da Agência de Trânsito.

 

Para o diretor Alexandre Vasconcellos, as ações foram muito importantes. Ele também destacou que a parceria com os demais órgãos foi extremamente positiva. “Quando conseguimos reunir diversos órgãos ligados ao trânsito em um só objetivo a garantia de sucesso é ainda maior. Esse foi o segredo para tamanho sucesso das ações”, afirmou.

Skip to content