Comitê Intersetorial para o combate à dengue se reúne

Na manhã do dia 07 de junho, na Casa dos Conselhos, membros do Comitê Intersetorial para o combate à Dengue, Chikungunya e Zica Vírus se reuniram para discutir, elaborar e propor medidas ao combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

Dados mostram que os números de casos está diminuindo, na semana 22, de 26 de maio a 01 de junho, houve 58 notificações, quando o maior registro foi na semana 16, de 14 a 20 de abril, com 120. A queda da temperatura ajudou o trabalho incansável dos agentes de saúde, porém como moramos em uma cidade que possui o clima quente, não podemos descuidar dos cuidados com água parada e acúmulo de lixo.

 

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado em 04 de junho, Corumbá conta com 960 notificações de dengue, 26 de Zika e 22 de Chikungunya. Que se concentram princialmente no Centro, Cristo Redentor, Guatós, Maria Leite e Popular Velha. De todos os 73 Municípios do Estado, Corumbá está no 53º lugar em casos de notificação.

 

Durante a reunião a Gerente da Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla, conta da intenção de criar um atendimento diferenciado as pessoas que são acumuladores, “queremos estruturar um atendimento psicossocial entre a saúde e assistência para acompanhar e ajudar o caso de acumuladores em Corumbá, pois nessas residências geralmente há muito lixo acumulado e focos de dengue e outras doenças”.

 

Participaram representantes da Saúde, Seinfra, Assistência Social, Meio Ambiente e Marinha.

Skip to content