Pacientes são encaminhados para realizar cirurgias oftalmológicas na Capital

Nesta segunda-feira, dia 24 de junho, 14 pacientes e 11 acompanhantes saíram de Corumbá com destino a Campo Grande, para consultas e realização de cirurgias oftalmológicas.

 

Esta é mais uma ação parceira entre a Secretaria de Saúde de Corumbá e o Governo do Estado, que estão realizando desde o início do ano um mutirão de cirurgias de catarata, pterígio, yang laser e implante de lente, denominado “Caravana Oftalmológica 2019”. Desde janeiro mais de 300 pessoas, de Corumbá e Ladário, foram encaminhadas para procedimentos oftalmológicos.

 

Na capital, os pacientes e os acompanhantes, têm o apoio de uma pensão para hospedagem, com direito as refeições e translado para o tratamento, custeados pelo município.

 

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, diz que conseguiram reduzir drasticamente a fila de espera, “a Central de Regulação do município está trabalhando constantemente para possibilitar o acesso da população aos serviços de saúde. Tínhamos mais 8 vagas, porém os pacientes não compareceram, tem pessoas quem foram encaminhadas há menos de 10 dias e já teve a cirurgia agendada”.


Para o Prefeito, Marcelo Iunes, é uma grata satisfação saber que tantas pessoas já realizaram a cirurgia, estes procedimentos possibilitam aos pacientes a chance de enxergar melhor, ou mesmo de voltar a enxergar. O município proporciona todo o apoio necessário, com passagem para o paciente e o acompanhante, acomodações, refeições e translado para o Hospital”.

Quem possui um encaminhamento deverá procurar a Central de Regulação para inserção no sistema e agendamento. A Central de Regulação, fica na rua Tiradentes, entre Cuiabá e América, na chamada “casa verde”. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30. Informações pelo 3907-5244.

Skip to content