Parceria com iniciativa privada garante kits esportivos para Geração Olímpica

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), o projeto Geração Olímpica recebeu do Sicredi União Mato Grosso do Sul, Tocantins e Oeste da Bahia a doação de materiais esportivos.

 

A cooperativa financeira entregou 50 bolas; 150 coletes 20 camisas para os professores. O material será usado pelos alunos e instrutores dos polos de futebol do projeto Geração Olímpica. A entrega foi realizada no campo de futebol do complexo poliesportivo Lucílio de Medeiros na tarde da segunda-feira, 10 de junho.

 

Assessora de Marketing do Sicredi, Ariane Zen, disse que a instituição financeira se sente honrada em colaborar com o projeto. “É uma felicidade muito grande para o Sicredi  ajudar e doar materiais que serão utilizados no dia a dia. Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade dessa parceria”, disse. O gerente da agência do Sicredi/Corumbá, Ricardo Barreto, acompanhou a entrega.

 

Paulo André de Araújo Junior, diretor-presidente da Funec, afirmou que o apoio do Sicredi aos polos de futebol do Geração Olímpica, “faz a total diferença para as crianças e adolescentes que participam do projeto. Com essa parceria temos muito a ganhar”, completou.

 

O prefeito Marcelo Iunes destacou a parceria com a cooperativa financeira. “Ajudando o projeto Geração Olímpica, o Sicredi mostra comprometimento com Corumbá e sua sociedade e nós, agradecemos a esse apoio. Na Prefeitura estamos incentivando o retorno das parcerias público-privadas porque elas dão certo”, enfatizou o chefe do Executivo Municipal.


Geração Olímpica

 

O Geração Olímpica tem polos de futebol na Praça CEU; Cristo Redentor; Esplanada; Popular Nova; Universitário e Guató e também o futebol feminino. O projeto é dividido em duas faixas etárias: de 7 a 10 anos e de 11 a 14 anos.

 

Para participar o aluno precisa estar matriculado e frequentando regularmente a escola. As aulas acontecem no contraturno escolar, ou seja, quem frequenta a escola pela manhã tem aulas durante a tarde e quem estuda à tarde, pratica o esporte pela manhã. Durante as aulas de futebol, os alunos têm o acompanhamento especializado da equipe técnica da Fundação de Esportes de Corumbá.

Skip to content