Presidente da Fundação de Cultura de MS participa da descida do andor oficial

A Presidente da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, participou da tradicional descida dos andores, acompanhando o andor oficial da Prefeitura de Corumbá. Convidada a carregar a coroa do Mastro, ao lado da primeira dama e do Prefeito Marcelo Iunes, a presidente celebrou a oportunidade de participar do Banho de São João.

 

“Jamais imaginei que a festa tivesse esse tamanho. Nunca vi isso em lugar nenhum, é uma coisa maravilhosa, diferente, tradicional. Me sinto muito feliz por estar presente e acredito que todos devem vir conhecer e viver esse momento. Quem ouve relatos sobre a festa pode ter certeza que quando participar vai ver que é melhor ainda. Momento de fé, de união, de celebração. Fico sem palavras, é realmente maravilhoso, uma festa linda.”

 

O andor da prefeitura de Corumbá saiu da Oficina de Dança, acompanhado por parte da Banda Manoel Florêncio, alunos da oficina de dança e dezenas de fieis, rumo ao rio Paraguai para o tradicional banho no santo. Por todo o caminho os cantos foram entoados pelos fiéis, em um momento marcante da festa. Após o banho do santo, a comitiva seguiu para a elevação do mastro oficial de São João, ao som de uma tradicional roda de Cururu e Siriri.

Skip to content