Academia da saúde leva qualidade de vida à população corumbaense

Corumbá conta com duas academias que promovem aulas de práticas corporais e atividade física, promovendo a alimentação saudável e a educação em saúde.

 

São ofertadas aulas de treinamento funcional, grupo terapêutico de fisioterapia, pilates e atendimento nutricional. O professor Jean Cestari explica os benefícios das atividades: “A atividade física promove diversos resultados, reduz e controla a diabetes, ajuda a controlar o peso, melhora a circulação, além de promover o bem-estar físico e mental”.

 

Adélia dos Santos, aposentada de 78 anos, é uma das alunas mais assíduas do programa. “Antes da academia eu era uma pessoa infeliz, tinha muitas dores, pressão alta e sobrepeso. Desde que comecei me sinto outra pessoa com vontade de viver, como se tivesse trinta anos, sou uma outra pessoa,” contou Adélia.

 

Atualmente há 115 alunos matriculados, que realizam atividade de duas à três vezes por semana. As duas academias possuem vagas abertas e para realizar inscrição basta levar atestado de saúde, original e cópia do RG, Cartão SUS e comprovante de residência. As vagas são limitadas por grupo.

 

Confira a programação das Academias

 

Academia Arthur Marinho

Segunda/quarta- 7:30 Funcional para Hipertensos e Diabéticos

Terça/quinta- 7:30, 15:00 e 18:00 Funcional Livre

Sexta- 8:00 Grupo Terapêutico Fisioterapia

Quarta- 8:30 Atendimento Nutricional

 

Endereço: Rua Ciríaco Félix de Toledo, s/n, esquina com a XII de Junho, bairro Arthur Marinho. Telefone: 3907-5093

 

Academia Cristo Redentor

Segunda/quarta-18:30 Funcional Livre

Quarta/sexta- 8:30 Funcional Livre

Terça-7:30- Pilates

 

Endereço: Rua Minas Gerais, s/n, bairro Cristo Redentor. Telefone: 39075093

Skip to content