Ação da Prefeitura movimentou o Residencial Corumbella

A Prefeitura de Corumbá realizou a ação “Saúde em Dia” no Conjunto Residencial Corumbella, no último sábado, 20 de julho.

Na área da saúde, foram realizadas cerca de 110 consultas médicas, 65 aferição de pressão arterial, 21 testes de glicemia, 5 coletas de preventivo, 250 orientações e entregas de kit sobre saúde bucal e 49 doses de vacinas foram aplicadas. A Vigilância em Saúde expôs diversos animais peçonhentos, que chamou atenção da população presente, principalmente das crianças e adolescentes.

A moradora do conjunto, Rosângela Pinto de Oliveira, conta como ficou sabendo do evento, “foram na minha casa avisar, aproveitei e trouxe meu filho para consultar, ele também brincou e recebeu um kit com escova e pasta de dente”.

A Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos realizou 47 cortes de cabelo, além de orientações sobre violência contra a mulher e combate a homofobia. A Agetrat divertiu as crianças com atividades educativas e um bingo, “aprendendo sobre o trânsito brincando”.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, sob a coordenação da Gerência de Habitação realizou uma roda de conversa para tratar as noções básicas de convivência. A Assistência Social efetuou a atualização e novas inscrições do Cadastro Único, 2ª via da certidão de nascimento, carteira do idoso, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e passe livre.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, agradece todos que organizaram e participaram do evento, “apesar de haver uma grande busca pelos serviços de saúde é fundamental a parceira de todas as Secretarias e instituições, o esforço de todos os envolvidos resultam nesta maravilhosa ação, que tem como foco o munícipe”.

Para o Prefeito de Corumbá é uma grata satisfação ver a adesão da população, “o objetivo de uma ação como esta é dar oportunidade das pessoas, no seu bairro, próximo de casa, ter acesso a diversos serviços ofertados pela Prefeitura, conseguimos atender quem precisa. O carinho das pessoas me motiva ainda mais a lutar e fazer o melhor por Corumbá, essa cidade que nasci e cresci”.

O evento contou com o apoio do Ibama, que expôs materiais e equipamentos de combate ao fogo, e o Lions Alvorada, que doou 200 liros de leite para crianças e idosos.

Skip to content