CEMEI Valódia Serra foi polo do projeto “Creche o Ano Todo”

O Projeto “Creche o Ano Todo” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Corumbá com o objetivo de garantir o atendimento das crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil durante o período de férias. O atendimento prioriza as crianças, cujas famílias permanecem trabalhando neste período.

 

Nas férias de julho deste ano, o projeto teve como polo de atendimento o CEMEI Parteira Valódia Serra, localizado no Bairro Cervejaria. Entre os dias 1º e 12 de julho participaram da ação aproximadamente 83 crianças, às quais foram oportunizados momentos lúdicos através de ações diárias, levando em consideração a formação integral de cada criança.

 

Durante o dia as crianças  fazem cinco refeições que atendem plenamente suas necessidades nutricionais diárias. As atividades pedagógicas e de cuidado diário são organizadas e desenvolvidas por uma equipe composta por 4 professores, 9 atendentes e dois gestores por período.  Trabalho é acompanhado de perto pela equipe do Núcleo de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

Skip to content